sábado, 31 de maio de 2014

Desapegar-se!

Quando mais nova, cheguei a uma idade onde minha mãe disse que já era a hora de passar pra frente meus brinquedos, me preparar para uma nova fase em minha vida, logicamente fiquei assustada, pois eu não desejava me desfazer deles, pois era com ele que eu passava minhas melhores horas e momentos.
Sempre fui muito obediente, e quando minha mãe me falou isso, aproveitei e brinquei mais um pouco e quando cansei, juntei meus brinquedos, coloquei em uma caixa e levei-os até minha mãe... nem todos, guardei em especial uma boneca da qual eu tinha muito carinho, e a guardo até hoje, o nome dela? Daisy, perfeito o nome, quanto ela.
Olhei pra minha mãe, com aquela cara que todas as crianças sabem fazer e que cativam muitos pais e então perguntei o porque de tudo isso, ela olhou pra mim e respondeu "Rosi, quando crescemos, ou precisamos passar para uma nova fase da vida, é necessário se desfazer de algumas coisas das quais nunca nos imaginamos sem... hoje são seus brinquedos que vão embora. Com o tempo você vai perceber que está é a partida menos dolorosa. Haverá um momento que algo virá para ficar e nesse momento você entenderá o porque de todas as outras partidas."
Naquele momento não entendi o porque de tudo isso, eu não queria crescer, queria brincar pra sempre, ser criança pra sempre. Naquela noite, depois que meus brinquedos foram doados, abracei minha boneca e chorei até finalmente dormir. 
A partir daquele momento deveria procurar novas formas de passar o tempo, então comecei a ler, estudar, jogar no computador, assistir filmes, mas aquele passado recente fazia muita falta, até que com o tempo deixo de fazer falta.

Hoje, já adolescente, vivi alguns paixonites, amizades falsas, momentos difíceis, como qualquer um. Mas tem um em especial que me fez relembrar desse passado... quando amei, sim, amei da forma mais intensa que eu já tinha amado.
Era tudo perfeito, como deveria ser, queria que fosse para sempre, mas não foi. Naquele momento achei que fosse o fim do mundo, sofri, chorei, fiz drama, tentei tudo o que possa imaginar. E agora, nesse momento, entendo que aquilo passou, "[...] precisamos passar para uma nova fase da vida [...] algo virá para ficar". 
Ainda não entrei o meu infinito, mas aprendi diversas coisas com esses amores finitos, que passavam de meras ilusões, onde sempre uma das partes saem feridas. Aprendi agora que preciso me tornar independente, pois a partir do momento que você se apaixona, possui uma grande tendência a tornar-se dependente do seu grande amor
Isso é errado, pois quando só um lado corresponde 100% e o outro, corresponde, digamos, 50%, é meio que obvio que quem se entregou totalmente ao amor vai acabar ferido no caso de um rompimento, mas agora entendo o porque de todas essas coisas... um dia algo virá para ficar.

2 comentários:

  1. A vida é feita de rupturas e recomeços e nem sempre é fácil acostumar-se à esse fato.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É complicado entender o porque de tudo isso no começo, mas depois nos acostumamos com as partidas e sofremos menos em decorrência desse fato.

    ResponderExcluir