quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rua Leonel Mosele

INDIGNAÇÃO! É essa a palavra que resume perfeitamente o que estou sentindo. Vemos que Concórdia, uma cidade que tem tudo para crescer e se desenvolver está recaindo por conta de pessoas maus qualificadas para exercer o cargo de representantes nossos.
Temos ruas intransitáveis, saúde e educação estão em estados precários, leis municipais que foram aprovadas há muito tempo e não estão sendo cumpridas (um exemplo é a lei dos animais, aprovada em 2011). Mas segundo a nossa prefeitura é prioridade gastar R$1,5 Milhão para cobrir a Rua Leonel Mosele, sendo que esse dinheiro poderia ser investido em tantas outras coisas. Não temos tantos eventos de “pequeno” porte (porque vamos combinar a rua não é tão grande assim para receber grandes eventos) para investir tamanho valor na cobertura de uma rua, que, na maioria das vezes é somente usada na época do natal para realização de eventos “natalinos”.
Será que com esse dinheiro não seria possível construir uma sede para ConAnimal e ainda pagar a manutenção mensal dela? Será que não é possível utilizar esse dinheiro em prol da saúde, educação, infraestrutura, que, por sua vez estão precários e necessitam de investimentos antes. Se estivesse tudo “okay”, tudo estivesse nos conformes, toda a população estivesse satisfeita, não veria por que não investir o dinheiro que estaria sobrando nessa obra. MAS, PORÉM, não está sobrando dinheiro, temos muitas coisas para mudar em Concórdia. 
Estamos sendo tratados feitos palhaços de circo, que, não tem o direito de opinar, somente deve calar-se e aceitar o que é decidido pelos nossos representantes, que muito mal nos representam. E, segundo alguns jornalistas, isso é para valorizar a população concordiense. O quê? Que absurdo! Ninguém foi consultado sobre isso, foi somente a ideia de um “representante” qualquer e nos tivemos que engolir em seco. 
Vamos revisar nossas prioridades, pensar primeiramente na satisfação de todos e, não somente de alguns governantes, e grandes empresários, está faltando muitas coisas em Concórdia, temos que pensar em modos de evitar enchentes (mais eficazes do que a barragem), modos de evitar que tantos animais estejam jogados a própria sorte por ai, sem abrigo, passando necessidades, modos de evitar que se faltem remédios na policlínica e diminuam-se as filas nas mesmas, modos de evitar que a saúde continue decaindo cada vez mais, modo de ter ruas mais conservadas e tantas outras coisas. 
Temos que ver que não é necessário cobrir uma rua, temos o centro de evento, ginásios de esportes. Estou INDIGNADA, e me faltou palavras para expressar o tamanho da raiva e desprezo que estou sentindo nesse momento pelos nossos representantes. Já tivemos que engolir muitos sapos, agora está na hora da população “soltar os cachorros” e ver se eles começam a nos ouvir, não somos obrigados a TOLERAR tamanho descaso com nós concordiense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário