domingo, 30 de junho de 2013

Raiva

Todos nós temos momentos na vida em que queremos explodir de tanta raiva de alguma coisa ou de alguém, mas sabemos que não podemos fazer isso simplesmente por que alguma coisa deu errado ou não nos agradou.
Temos que aprender a controlar nossa raiva, nosso ódio ou esse mundo viraria uma completa guerra e ninguém mais se entenderia. Não podemos sair por ai quebrando tudo por que o nosso dia foi ruim, muito menos podemos descontar nas pessoas que estão ao nosso redor essa raiva que carregamos. 
Sabemos que ao sentir raiva de alguém não estamos ferindo essa pessoa, estamos nos ferindo, por que esse alguém muitas vezes nem sabe de seu sentimento e temos a noção de quem brinca com fogo acaba sempre se queimando, a sua raiva somente te machuca, o outro sai ileso.

"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima." - Buda

Quando somos dominados pelo ódio devemos procurar ajuda de um amigo, de um psicologo, do namorado, dos pais, enfim, devemos procurar alguém para podermos desabafar e aliviar esse sentimento que só nos machuca e não nos leva a nada.
Por isso, não faça guerra, faça amor. A recompensa é mil vezes melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário