segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pronunciamento da Dilma Rouseff

Os pronunciamentos da Presidenta Dilma Rouseff perante as manifestações que vem ocorrendo por todo o Brasil não agradou nenhum um pouco a população que esperava ansiosamente para soluções não por novas promessas falsas.
Os manifestantes que buscam por melhorias na qualidade do transporte, da saúde, da educação, da infraestrutura, diminuído a corrupção e o desvio do dinheiro público que pagamos através de impostos. No Brasil, milhões foram investidos para a construção de estádios para a copa e para melhor recepção de estrangeiros enquanto a população local para por calamidade pública.
A Presidenta Dilma pronunciou que traria médicos cubanos para atendimento no SUS, enquanto os médicos daqui não recebem um salário digno, são desvalorizados. Sabemos que tem profissional sobrando e o que falta é salário que confere com a função e valorização deles perante o mercado de trabalho, pois de graça nem o relógio trabalha (se você não colocar pilha, certamente ele não irá funcionar).
E quanto aos nossos professores, a grande maioria é qualificada, mas desiste da rede pública de ensino ou não dão aulas apropriadas (não achei a palavra correta), pois não recebem incentivo para desenvolver aulas melhores para seus alunos. Seu salário não confere com a função e seus benefícios é o que lhe retiram dos impostos. Não é justo.
É muita conversa e pouca atitude vindo de nossa Presidenta, ela que deveria ser nosso orgulho, nos representar diante do mundo como "a voz da mulher para o povo", nos envergonha perante o mundo todo com atitudes das quais até alguém "do povo" teria melhores.
Não estamos buscando palavras e sim atitudes vindas "de cima" para solucionar o problema dos "de baixo", pois nós pagamos com nosso dinheiro pesados impostos sobre todos os serviços que nos são prestado e merecemos no minimo consideração sobre isso. Esses impostos que pagamos são para investir na saúde e na educação e não em viagens para o exterior ou superfaturamento.
Quanto a diminuição da tarifa do ônibus, já conquistamos um pequena melhoria no preço, mas mesmo assim não estamos satisfeitos, ainda a muita coisa para ser feita, muita coisa para mudar.
E agora Presidenta Dilma Rouseff, fica uma dica para você: não deixaremos de lutar pelos nossos direitos enquanto você não solucionar o que pedimos, não é pelos vinte centavos e sim pelos milhões que são desviados todos os anos dos cofres públicos. Seria mesmo a copa nossa maior prioridade?

O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário