terça-feira, 25 de junho de 2013

Leituras, livros...

Tem assunto melhor para um blog do que esse?

Sabemos que existem poucas pessoas que realmente gostam de ler, muito poucas que também gostam de escrever, mas são essas poucas que nos motivam a todos os dias abrirmos o editor de textos e escrever para vocês.
Ao decorrer de uma vida lemos diversos textos, palavras, histórias, frases, e não nos damos conta disso, quando vemos já temos uma coleção invisível de histórias para contar, coisas que adquirimos com a experiencia de vida e também através da mistura dos livros que ocorre após certo tempo.
Ler é um passatempo divertido, pois nos permite que viajemos através das mais diversas histórias e contos, e criemos a nossa própria fantasia, interpretemos o personagem que mais gostamos em nossa mente, como em um filme. Na verdade, muito melhor que um filme, pois temos a liberdade de criarmos ele da forma que mais gostarmos.
Seguindo o roteiro padronizado pelo livro (principio, meio e fim), muitas pessoas acham que simplesmente ao ler os três primeiros e os três últimos capítulos do livro são capazes de entender e compreender o que aconteceu durante o decorrer do livro, mas não é bem assim, pois é no meio do livro que ocorre toda a aventura, romance ou qualquer que seja a situação proposta pelo escritor.
Os melhores livros, assim digamos, se tornam filmes brilhantes que muitas vezes são admirados por todos, mas o filme tira toda a essência de um livro, pois a mesma perde todos os detalhes principais.
Livros ajudam a passar o tempo, tirar o tédio, emocionar, criar histórias e por isso, eu acho, que milhares de pessoas gostam de ler... e pelo mesmo motivo, outras milhares odeiam ler.
Mas fazer o que, a vida é essa. E você, gosta de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário