domingo, 23 de junho de 2013

Adolescência

Como sabemos a adolescência é conhecida por ser uma idade onde o adolescente gera muitos problemas, a maioria deles é em função da puberdade (época onde ocorrem grande parte das mudanças fisiológicas e biológicas do corpo), pois é uma época de curiosidade, de descobertas, onde se quer experimentar o novo.
Nessa fase buscamos novos amigos e com isso fazemos novas escolhas e muitas delas tem como função seguir o exemplos dos amigos para não se sentir rejeitado ou excluído do grupo (se os amigos fumam, bebem... nosso intuito é fazer o mesmo), e por isso muitas vezes nos metemos em confusões, brigamos com os pais... no geral, geramos muitos problemas para todos que nos rodeiam.
É uma época bastante dificil tanto para o adolescente, quanto para seus pais, pois ambos tem que se adaptar a todas as mudanças que ocorrem para que não se tenha o conflito pais-filhos e o adolescente não siga para um caminho errado.
Adolescência é a época das descobertas, do novo e não devemos deixar isso levar o adolescente a pagar as consequências dessa época turbulenta pro resto de suas vidas, por isso é necessário "protege-lo".
Conte-nos, como está sendo ou foi essa época de vossas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário