terça-feira, 9 de julho de 2013

Um pouco de bagunça para seu dia!

Sentimentos contraditórios e confusos, venha se perdem em diversos sentimentos incompletos.
Assuntos diversos, sem fundamentos, conclusões ou algum objetivo.

Acredito que estou a pouco de enlouquecer, de surtar, ou talvez isso já tenha acontecido e nem percebi de tão distraída e preocupada com meus problemas que ando, na verdade tenho quase certeza que já enlouqueci faz muito tempo.
Quando pequena acreditava que nasci para fazer uma mulher feliz, a minha melhor amiga, apesar de ser mulher também, acreditava que meu lugar era ao lado dela, arrancando sorrisos e não lágrimas, como fazem a maioria dos homens. Mas essa minha amiga, mesmo sem querer, partiu meu coração profundamente. No momento que lhe vi deitada dentro de um caixão, seu coração não batia, seus olhos não estavam abertos e por este motivo não brilharam ao me ver chegar, seu sorriso não se abriu quando disse te amo.
Naquele momento senti meu mundo desabar, não era mais eu mesma, juro que não me reconheci, senti-me apunhalada, sem chance nenhuma de me defender. Fiquei sem rumo, sem destino certo e meus olhos percorriam qualquer direção sem encontrar nada que realmente me chamasse à atenção.
Senti-me indefesa, pois era ela meu porto seguro, e então, a partir daquele momento percebi que jamais poderia ter cuidado dela, eu nem sabia cuidar de mim mesma, e isso fortalece a ideia de que eu não saberia cuidar dela.
Segui daquele momento em diante sem ela, tentando aos poucos reconstruir cada pedaço meu que se quebrou ao se chocar com aquela cena. Por muitos anos acreditei que nunca mais seria feliz, não sem ela. E às vezes ainda acho que não serei. Sabe quando tudo parece dar errado? Então, a partir daquele dia tudo deu errado.
Nunca mais encontrei alguém que pudesse me fazer feliz como ela fez, encontrei ao longo do meu caminho diversas pessoas que tentaram e tiveram a chance de completar o vazio deixado por meu anjo, mas nenhuma dessas pessoas conseguiram fazer isso, sabe por quê? Anjos não podem ser substituídos, anjos jamais poderão ser trocados.
As pessoas não entendem este motivo, mas quando falo para pensarem em que é a pessoa mais importante em sua vida e depois se imaginarem sem ela. Até que às vezes eles compreendem a metade de toda a dor que sinto.
Eu era apenas uma criança descobrindo um mundo totalmente novo, e já estava experimentando a pior das dores possíveis, a dor de perder um grande amor.
Podem pensar que estou exagerando, surtando, mas às vezes acho que estou mesmo a este ponto, a ponto de cometer uma grande loucura, a maior loucura de toda minha vida e também a última.
Sinto que as pequenas coisas que um dia já me satisfizeram muito, hoje já não me satisfazem mais, não dão prazeres infindáveis, e não despertam sonhos altos. Sinto que as pessoas não se importam conosco realmente, somente se importam quando isso mexe com elas, quando a nossa dor as machucam.
É complicado viver num mundo preto&branco, onde você não tem a capacidade de mudar isso, por mais que tente, que lute para fazer tudo diferente, mas no final tudo sempre se repete, é sempre a mesma história, sempre o mesmo final e sempre as mesmas lágrimas. E quem se importa? Ninguém, além de você mesmo.
Ninguém se importa em saber o porquê de suas lágrimas, nem o motivo delas, nem a dor que você está sentindo, o que realmente importa é a imagem que você repassa para a sociedade, seja ela a imagem de duronasem sentimentos ou de manteiga derretidacheia de sentimentos, você é isso. Não se importam com o resto. Você é visto conforme suas palavras, atitudes e ações, nessa sociedade não temos nada haver com caráter e sim com imagem politicamente correta.
Você faz tudo que a sociedade exige de você? Não? Então você é politicamente incorreto e corre o risco de pagar por isso pelo resto de sua vida. E quem se importa? Ninguém. Ninguém se importa com você. E talvez as únicas pessoas que se importam com você a vida faz questão de tirar de sua vida. Leva-las para um local distante e inalcançável. Dói não é mesmo? Dói, e é muito.
Podemos pensar, mas não é bem assim, tem diversas pessoas que se importam comigo. Discordo, pois no momento que você viu o mundo desabar sobre sua cabeça todos seus amigos desapareceram, seus pais não se importaram e seus inimigos deram risada de sua queda. E você mais uma vez chorou sozinha, no seu quarto ou debaixo do chuveiro, sem ninguém, somente você e seus pensamentos desorganizados.
E o grande amor da sua vida, aquele amor, eterno amor, não está nem aí para seus sentimentos, nunca esteve, por mais que ele passe a vida inteira tentar provar que não é bem assim, no fundo, no fundo mesmo, sabemos que é e sempre será assim. Só tememos por nós mesmos e por aqueles que amamos, homem que nada teme é homem que nada ama, já dizia a sabia Pitty. 
Não se pode livrar de um passado sujo e por mais que você sempre o lave com muita água e sabão, você sabe e percebe que ele ainda continua sujo independente de suas atitudes e esforços para mudar isso. Sempre dizem você não é museu pra viver de passado, a questão é que sei que não sou, mas não se pode passar uma borracha no passado e viver como se nada daquilo tivesse acontecido, pois é aquilo que te trouxe até aqui, é aquele passado horrível ou bonito que te transformou no que você é hoje, você é a junção do seu passado com seu presente, e um pouco de imaginação do futuro, mas se formos calcular somos completamente passados e isso não se pode mudar.
Vivemos tentando criar uma boa imagem pra passar pra sociedade de imundos e nunca percebemos isso, a frase o sujo falando do mal lavado se encaixa perfeitamente nessa situação, pois somos todos errados, tentando corrigir os outros sem ao menos olharmos para nossos próprios erros. Na verdade, quem somos nós e o que queremos?
Somos apenas mais alguma metamorfose ambulante comanda por influências externas, não somos donos de nós mesmos, pois fomos vendidos para outras pessoas, objetos, coisas e nem ao menos fomos consultados para sabermos que preço valemos perante a essa sociedade. Você sabe qual é o seu valor perante a sociedade?
Somos etiquetados conforme nossa geração de lucros para sociedade, isso seria a junção do valor do seu trabalho vs. valor de seu consumo, e assim temos um preço diferenciado e somos avaliados conforme ele.
Quem não tem esse preço é jogado para um canto, a maioria das pessoas que não tem esse preço são crianças e jovens, por que com nós é diferente e sempre somos esquecidos?
Somos considerados uma ameaça para a economia deste país, pois não consumimos e nem produzimos, enquanto é os políticos que deveriam ser considerados uma ameaça, afinal são eles que desviam milhões todos os meses para poder dar de presente para os filhos uma Ferrari básica, pouca coisa sabe? Enquanto nós, os que vivem de um trabalho honesto e justo muitas vezes nem uma casa própria temos. Mundo injusto não é mesmo? Não, ele somente é desorganizado, fizeram enormes protestos dizendo O GIGANTE ACORDOU, mas após o governo abaixar um pouco o preço da passagem do ônibus ele adormeceu novamente, isso me lembra do conto da bela adormecida.
Contentaram-se com tão pouco que chega a ser irônico, somos comprados com milhares de bolsa sei lá o que e depois lutamos contra isso, e dai criam mais um beneficio para pessoas que fazem milhares de filhos, ou que vão presas, ou que usam algum tipo de droga, e então calamos a boca novamente. A gente não luta contra o governo, lutamos a favor do governo, quando vamos às ruas para impedir algo que achamos incorretos estamos criando mais coisas incorretas que serviram como a maçã da bela adormecida.
Somos mais brinquedinhos nas mãos de governantes porcos, e achamos legal sermos manipulados de todas as formas possíveis. Não adianta negar essa realidade, pois se você realmente parar para pensar verá que essa é a mais pura verdade.
A mídia esconde muita coisa de nós, mas continuamos assistindo suas novelas que nada nos repassam, ou aquelas propagandas manipuladores, filmes repetitivos e vale a pena ver de novo, e depois reclamamos da mesmice que é repassada, mas quando começa nossa programação favorita fazemos pipoca e aplaudimos.
Reclamamos da copa do mundo que vai ocorrer aqui no Brasil, mas na hora do futebol todo mundo se reúne em frente à televisão e vibra por cada gol. Ainda não decidimos o que queremos e enquanto não decidirmos nada irá mudar, continuaremos lutando sem um objetivo especifico, simplesmente para ter quinze minutinhos na mídia. Que coisa não?
Você sabe quem é você? Você sabe seu verdadeiro valor?


PARABÉNS PRA VOCÊ QUE LEU ATÉ AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário