quinta-feira, 11 de julho de 2013

Relacionamentos

Vejo tantos relacionamentos começarem e outros tantos chegarem ao fim. São amores verdadeiros, que superam todas as barreiras que o universo impõe, mas não foram fortes o suficientes para suportarem uma ou outra tempestade. Amar é bonito, é romance, são sonhos, vidas, brincadeiras, mas também é coisa séria. Em um relacionamento existem dois, e a partir do momento que um deixa de sonhar e fazer planos, o relacionamento passa a ser de um, ai não é mais amor, confiança, parceria, se torna ódio, desprezo e machuca.
Amores não nascem da noite para o dia, e da mesma forma não terminam assim. Tem que haver um motivo, uma razão maior, um sentimento para isso acontecer, não é somente colocar um ponto final (.) e dizer ~acabou, não quero mais~ ou no inicio por carência resolver incluir alguém na sua vida sem saber se é isso mesmo que você quer. Amor envolve pessoas e pessoas tem sentimentos.
Acredito eu, que o fim é o maior medo de quem ama, pois no final ambos saem feridos e milhares de sonhos são quebrados. No namoro costumamos sonhar com noivado, casamento, casa própria, carro, filhos, faculdade, bom emprego e ao se romper esse relacionamento ambos desabam, pois acabaram-se os sonhos que moviam eles.
Não quero fazer com que as pessoas parem de amar, quero que as pessoas amem conscientemente, não por carência, solidão, saudades, ou até mesmo por pena da pessoa. Todos somos humanos, temos coração e suportamos até certo ponto, não somos robôs para sermos manipulados e usados pelas pessoas.
Por isso, quando for escolher o seu ~amor, eterno amor~ escolha direito, pois será muito mais desagradável descobrir que nunca foi amor e sim uma atração, paixão passageira.
O pior de um relacionamento não é o fim, e sim descobrir que muitas das promessas feitas não foram cumpridas, não foram idealizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário