quarta-feira, 3 de julho de 2013

Desculpe, mas irei me recolher...

Precisamos de um tempo sozinhos com nós mesmos, não é por que não gostamos de companhia por que até uma cairia muito bem agora. É por que cansamos de ir a curtição para conhecer pessoas vazias e ouvir milhares de argumentos sem fundamentos. Cansamos de falsidade, de ilusão, de mentiras e preferimos ficar na nossa própria companhia.
Assistir um bom filme, comer pipoca e tomar aquele refrigerante, complementar com um bom brigadeiro, aproveitarmos esse tempo para nos conhecermos e pensarmos um pouco na vida antes de tomarmos atitudes precipitadas das quais somos capazes de nos arrependermos nos futuro.
Isso não significa que estamos tristes, muito pelo contrário, significa que estamos a tamanho ponto de felicidade que não queremos estragar tudo com atitudes bestas, pois como sabemos o humano sempre erra e acaba estragando o que estava perfeito, não é mesmo? 
Minha mãe sempre me diz: "É melhor prevenir do que remediar." E tenho toda certeza de que ela sempre esteve certa ao dizer isso. Não adianta levarmos a vida na loucura e depois termos que vivermos a base de remédios para curarmos-nos, foi legal a curtição, a azaração, e agora, como você está? Valeu a pena?
É complicado, estamos na adolescência e queremos somente curtir a vida, mas nunca nos perguntamos será que realmente vale a pena tudo issoSerá que estou fazendo a coisa certa? Te digo uma coisa, nunca é tarde para mudar o destino, refletir e agir. Não tenha medo de tomar uma atitude, tenha medo de ficar parado vendo a vida passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário