quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Insegurança!

A desgastante ver a situação que encontra-se o mundo atualmente!
Recentemente em minha pequena cidade ocorreram quatro homicídios, motivados pelo ódio, incompreensão, preconceito, dinheiro e sei lá mais o que. Independente de qualquer razão retirar a vida de um ser humano é injustificável, pois são pessoas que tem tudo pela frente e ao retirá-las daqui, deixam-se famílias, amigos, amores...
Aumenta-se a tristeza que já tem tomado conta do mundo. Tira-se a esperança de dias melhores. Cria-se o medo e a tensão de sairmos para as ruas e alguém motivado por sabe-se lá qual razão resolve lhe tirar o bem mais precioso: A VIDA!
Já não bastam problemas como saúde, transporte, educação, ainda temos que temer pela nossa segurança, andar com medo pelas ruas das cidades. Se despedir da família sem saber se vai voltar a revê-la.
E aí, o que devemos fazer? Nos esconder pra não provocar irá em ninguém? Não devemos ser nós mesmo - homossexuais, bissexuais, transexuais, assexual, a-gêneros, ateus e outras definições que não assolados pelo preconceito? Devemos ser todos iguais, seguir um padrão imposto pela sociedade - heterossexual, cristão e sexual? Devemos ser todos iguais para que ninguém se sinta intimidado e te mate? É isso? Que mundo é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário