sábado, 30 de agosto de 2014

Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus - John Gray

Todas as mulheres são iguais, e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas, o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus.
"O sexo mudou a minha vida, era uma nova espécie de êxtase, diferente do espiritual. Percebi, e admiti. que, para mim, sexo e dinheiro são tão importantes quanto a espiritualidade". Anos mais tarde, passou a sua matéria predileta, o casamento, e descobriu sua especialidade: intérprete de casais. "A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar seu pensamento".
"Os marcianos, no caso, os homens, dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas, as mulheres, há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária". Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: "Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo."

Para download clique na imagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário