segunda-feira, 7 de julho de 2014

Finito!

Agora, aos dezessete anos de idade, finalmente entendi o significado real de finito! A vida é tão finita, tudo tem um tempo delimitado, antes mesmo de nascermos nosso destino já está traçado, nosso fim já está calculado.
Não somente a vida é finita, nossos momentos, nossas histórias, nossos sentimentos, tudo na vida tem tendência a findar, outras mais cedo, outras mais tarde. 
Olho diariamente meus exames e percebo que meu tempo está findando, estou cada vez mais próxima ao fim. E o que fazer nesses últimos instantes que me restam? Se hoje estou aqui, feliz, mas amanhã posso estar num hospital, lutando para ter mais dez segundos de vida. 
Isso parece-me injusto, tinha tantos sonhos para buscar e realizar, cheguei tão próxima do qual mais desejo... e não, não consegui suportar e "sobreviver" a essa provação. Foi o fim.
Mas também posso viver mais um século, ou até mesmo meio século. Não sei, estou aqui no momento e isso é tudo que importa.
Tenho a consciência limpa para o momento que decidir por fim findar-se minha vida, eu busquei perdão de todos que magoei. Perdoei todos que me magoaram e por fim, minha vida pode finalizar-se e não me sentirei culpada por não ter feito o meu melhor, pois sei que fiz o meu melhor.
Busquei ser a melhor amiga, a melhor mãe (pra minha gata #Sophia e minha cadela #Laika), a melhor filha, a melhor "namorada", e busquei me aperfeiçoar, adquirir conhecimento e entender que, mesmo que tudo esteja limitado, eu supero meus limites, vou em frente. Torno-me mais mulher, mais humana.

"Abro os olhos de manhã e penso que hoje pode ser o dia da minha morte. No entanto posso viver cinqüenta anos e o minuto que passa pode ser tudo o que me resta para viver, mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito. Penso, logo sei que existir é uma circunstância." - Cassiano Aguilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário