sábado, 19 de julho de 2014

A Terceira Moça - Agatha Christie

Procura-se uma terceira moça”. Não basta uma? Não bastam duas? Qual o sentido desse apelo aparentemente inusitado e voraz?
Não, não se trata de um homem às voltas com herdeira  ou supostas  desilusão amorosa. É algo muito mais simples: a “terceira moça”, pelo menos nesse caso, é aquela que duas procuram em Londres, para dividir  e diminuir, assim  o preço do aluguel de um apartamento. Hércule Poirot tem de se inteirar nessa banalidade para poder enfrentar o mistério de Norma Restarick.
Um dia, ela entrou-lhe pela casa inesperadamente, confessando “ter cometido um homicídio”. Uma moça dessas muito modernas, de longos cabelos em desalinho, a roupa desajeitada, longe por certo, de qualquer mania relacionada com o capricho ou asseio pessoal. Uma assassina? Poirot, de início, fica repleto de dúvidas. Não é fácil conhecer a juventude – se o é, por acaso, conhecer alguém, ou algo, efetivamente.
Os dados vão seno reunidos e examinados. Há pistas falsas como sempre, e em toda parte. Afinal de contas, o mistério não é tão difícil quanto os outros.

Para download clique na imagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário