segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A vida - Um pista de corrida, um trajeto cheio de obstáculos

Durante o decorrer de nossas vidas conhecemos diversas pessoas, fazemos alguns amigos que nos acompanham durante o resto da vida, alguns colegas e algumas pessoas apenas ficam na nossa memória, deixam saudades quando seguem caminhos diferentes dos nossos.
Na primeira infância nossos melhores amigos são nossos pais, depois nossos primos e assim sucessivamente. Na pré-escola ainda não estamos acostumados em estar em um público maior e por sua vez escolhemos o professor como melhor amigo, talvez lá pela metade do ano comecemos a nos adaptar aos nossos coleguinhas e escolhermos nossos preferidos.
Quando estamos finalmente adaptados a essas pessoas, descobrimos que o ano letivo acaba e por consequência muitas vezes não os vemos mais por um longo tempo, essa é a nossa primeira decepção. Depois reinicia o ciclo, um novo ano, novos colegas, novos amigos e então começamos a descobrir que devemos achar alguma forma de manter o contato depois que acabar aquele ano letivo, evitamos algumas decepções, mas não todas. Ás vezes a amizade é tão forte que podem se passar anos e continuam juntos.
Nessa vida perdemos e ganhamos muitas coisas, ás pessoas entram na nossa vida, marcam e depois de algum tempo costumam partir e deixar um vazio enorme no nosso coração e a partir dai descobrimos que devemos selecionar as pessoas que farão parte da nossa vida, escolher as pessoas que você tenha certeza que não vão te abandonar quando você mais precisar.
Ah, e o primeiro amor, lembra dele? Alguns talvez foram correspondidos, outros platônico. Alguns deram tão certo que até hoje estão juntos, outros viraram decepção. Lembra do seu desespero quando a pessoa que você amava partiu? Foi complicado e você sobreviveu a isso, como sobreviveu a tantas coisas.
Acontecem tantas coisas na vida que ás vezes chegamos a perder a fé, desistimos de lutar, pois nada parece dar certo, mas não, temos que conhecer a dor para podermos distingui-la da felicidade. Temos que aproveitar cada oportunidade que a vida nos dá, tirar lições valiosas de todas as coisas que acontecem, pois isso nos torna mais forte e ajuda a aceitar as próximas dificuldades que teremos.
Quantas vezes você chorou no chuveiro e no travesseiro por causa de algum problema? Diversas vezes, depois passou e a vida continuou novamente. Tudo na vida passa, a dor também irá passar, pode ter certeza. O que é seu está guardado e uma hora estará disponível, mas somente quando você entender o valor da vida, ninguém ganha um carro veloz se não souber pilota-lo, pois desta forma pode machucar muitas pessoas, você é treinado pra conseguir dominar as coisas.
Considere cada sofrimento um treinamento para você conseguir pilotar a sua vida. A vida é um carro veloz. Se você não aproveitar cada lição você pode acabar se machucando e machucando as pessoas que estão ao seu redor. Aproveite da melhor forma possível, pois no futuro você entenderá o real significado de cada coisa que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário